O Corinthians vive amanhã (8h30 de Brasília, 10h30 de Lisboa) um dia histórico, ao disputar, no Japão, em Yokohama, a final do Mundial de Clubes, frente ao Chelsea.

Mesmo respeitando a valia do campeão europeu (bem demonstrada na forma como o Chelsea derrotou o Monterrey na meia-final), o técnico do Timão, Tite, está muito otimista quanto a um possível sucesso brasileiro amanhã.

Numa mensagem de incentivo e agradecimento à torcida da Fiel, que apareceu na Ásia em grande número, Tite dirigiu-se aos adeptos com bom astral: «Vai, Corinthians! É nóis, mano! Essa é a mensagem para o torcedor corintiano».

Neste momento de alegria para o Timão, Tite não esquece que, há apenas cinco anos, o Corinthians viveu dias bem difíceis, com a descida ao segundo escalão, mas que foi capaz de se reerguer.

E o técnico atribui grande parte desse mérito à ajuda da torcida da Fiel: «A identificação se dá pela entrega da equipa, pela competitividade, pela qualidade, pelos jogos que venceu. A torcida traz a equipe nos momentos difíceis, mas a equipa também traz muito o torcedor nesses momentos¿, afirmou.

«É a cara que o Corinthians estabeleceu ao longo do tempo, nestes dois anos em que estou aqui. O torcedor está orgulhoso, ambiciona o título. É o que nós queremos, é uma possibilidade real. Não é ilusório. É um fato real!», concluiu o treinador.