Diego Tardelli tem sido apontado como alvo do F.C. Porto e também do Benfica, num interesse encarnado dado à estampa mais recentemente. O avançado do Atlético Mineiro está de férias em Paris, conforme confirmou a assessoria do clube, e, de acordo com o presidente do Galo, não há, por enquanto, qualquer proposta pelo internacional brasileiro.

«O Tardelli? Todo o mundo quer o Tardelli, é em Portugal, em Espanha, na Inglaterra, toda a gente o quer», disse Alexandre Kalil, em contacto telefónico com o Maisfutebol.

Visivelmente com pressa e sem grande vontade de tocar no assunto, o dirigente afirmou várias vezes que não tem conhecimento de F.C. Porto ou Benfica quererem o ponta-de-lança, melhor marcador da temporada passada no Brasil.

«Não recebi nenhuma proposta, nem sei do interesse de F.C. Porto ou Benfica», despachou Alexandre Kalil.

Antes, o Maisfutebol tinha falado com a assessoria do clube, que também dava conta que só tem conhecimento da cobiça a Tardelli pela imprensa portuguesa. No entanto, a mesma fonte admitiu que há abertura do Atlético Mineiro «para negociar qualquer jogador», desde que seja por valores pretendidos.

Recorde-se que o presidente do clube já tinha dito que «só por 12 milhões de euros» vende Diego Tardelli.

Como se disse, o futebolista está de férias em Paris. Tem de apresentar-se dia 14 no Atlético Mineiro.

Diego Tardelli tem 25 anos, começou a carreira no São Paulo, mas devido a problemas disciplinares foi cedido a três clubes, de forma sucessiva: Bétis (Espanha), São Caetano (Brasil) e PSV Eindhoven (Holanda). Em 2008 assinou pelo Flamengo e um ano mais tarde chegou ao Atlético Mineiro, no qual fez dupla com Éder Luiz, avançado contratado pelo Benfica em Janeiro.