Pepa prometeu à cidade de Tondela a vitória no jogo com o Belenenses, marcado para domingo às 16 horas. O duelo ficou marcado pela polémica uma vez que não houve acordo entre os dois clubes para adiar o jogo, como era pretendido pelo Tondela, na sequência do incêndio que afetou a região e dificultou a semana de trabalhos.

«No domingo vamos ganhar o jogo. Por nós, mas acima de tido pela cidade: escrevam aí que nós vamos ganhar o jogo», afirmou Pepa, em conferência de imprensa. «O grupo ficou abalado com o que aconteceu, foi uma semana difícil em termos de condições de trabalho, mas adaptámo-nos, trabalhámos dentro do possível, mas sempre com grande foco naquilo que é o próximo jogo», continuou.

O técnico diz que a equipa estava preparada para todos os cenários, houvesse ou não adiamento. Contudo, considera que devia ter sido adiado: «Foi inqualificável aquilo que aconteceu.»

Pepa diz que os seus jogadores vão, agora, representar uma região e não apenas um clube: «Isto era escusado e era resolvido de outra forma, quando temos entidades que podem resolver. Mas, os jogadores são fortes, tal como a cidade: quem nos estava a catalogar como frágeis e debilitados vai ter uma surpresa domingo, dentro das quatro linhas.»