Pepa, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa do Bessa após a derrota frente ao Boavista:

«Esperava muito mais. Muito mais mesmo. Depois de duas vitórias muito bem conseguidas, não foi falta de atitude. A bola queimou-nos muito. Demos uma parte de avanço. Tivemos um Boavista mais tranquilo e se tivesse a ganhar ao intervalo era justo. Equilibrámos na segunda parte, o jogo ficou mais repartido mas mal jogado, principalmente da nossa parte. Não tivemos qualidade com bola. Na nossa melhor oportunidade, no minuto seguinte, o Boavista faz golo. Bonita jogada, mas fomos muito passivos. Conseguimos fazer muito mais. Com bola estivemos mal. No jogo todo temos de fazer mais do que isso. Não foi falta de querer, foi muita precipitação, muito nervosismo. Houve várias situações caricatas de um nervosismo fora do normal.»

«Se não fizermos o nosso, não vale de nada. Temos de nos agarrar ao que podemos fazer e ao que falta, que são nove pontos. Se fizermos o que fizemos hoje não vale nada. Se fizermos o que fizemos nos últimos jogos não tenho dúvidas que vamos conseguir. Temos de melhorar e muito a parte da ansiedade. Vínhamos de 50 remates em três jogos e fizemos três hoje. Em termos ofensivos não estivemos cá.»

«É um sofrimento grande este ambiente abaixo da linha de água. O que eu hoje não percebi é que depois de tanto sofrimento, de estar tanto tempo abaixo da linha de água, de seis pontos, duas vitórias seguidas, nada justifica ter medo de ter bola. É um desafio que temos todos.»

«Acredito que com 9 pontos a equipa fica na Liga. O nosso objetivo são os nove pontos.»