O treinador do Tondela sublinhou nesta quinta-feira a necessidade de contratar mais um defesa para o eixo do setor. «Temos necessidade de um quarto central», disse Pepa, na antevisão ao encontro que abre a 2ª jornada da Liga 2018/19, na Vila das Aves.

A expulsão de Ricardo Costa em casa, na primeira jornada, frente ao Belenenses causou um grande problema ao técnico, uma vez que Ícaro está lesionado.

«Estamos todos cientes do que poderia acontecer, aconteceu, poderia ter acontecido uma expulsão como uma lesão, portanto, as soluções são encontradas sempre dentro do plantel, portanto, há que trabalhar e perceber como é que vamos colmatar essa ausência», disse o técnico, citado pela Lusa.

Pepa assumiu depois que o clube está no mercado para resolver a situação. «Claro, temos de estar, não podemos estar com três centrais, isso está fora de questão», frisou.

«Temos de ser pacientes […], é o que é, há que ter paciência, e não fazer disto nenhum drama, porque não há drama nenhum, vamos entrar bem, vamos entrar fortes e o nosso objetivo são os três pontos», acrescentou depois.

Ora, Pepa vai ter de obter uma solução dentro do plantel, uma vez que dos centrais de raiz, apenas Jorge Fernandes está disponível. Ainda assim, o treinador garante que «o Tondela está preparado e vai fazer um bom jogo» nas Aves, frente à equipa orientada por José Mota.

O tondelenses elogiou o colega depois. Pepa considerou Mota «um treinador astuto, experiente, com uma equipa também experiente» e que «não está muito diferente» da época passada, na qual conquistou a Taça de Portugal.

«A linha defensiva é praticamente a mesma do ano passado, uma equipa com muitos quilómetros de futebol e um guarda-redes novo [Quentin Beunardeau] que tem revelado muita segurança e é muito expedito», analisou Pepa.

«Nós temos a equipa bem identificada, com processos muito semelhantes aos do ano passado, muito rápidos e com uma envolvência muito interessante pelos corredores, nós sabemos exatamente o que vamos encontrar pela frente, uma equipa muito experiente, forte, que como nós quer rapidamente entrar nos pontos», rematou.