Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto (1-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga:

«Saímos daqui com zero pontos, mas tivemos atitude, brio... O FC Porto é uma equipa muito agressiva, no bom sentido. Não é fácil sair daquela primeira zona de pressão que eles fazem, mas nós acreditámos sempre, desde o primeiro minuto. O FC Porto entrou muito forte, como estávamos à espera, e sofremos um bom bocado. Mas fomos crescendo no jogo. Saímos daqui com zero pontos, mas as equipas que têm passado por aqui saem normalmente com uma diferença de dois golos ou mais. Tudo isso conta. No ano passado ficámos na I Liga por um golo. Mesmo nas bolas paradas, em que o FC Porto é fortíssimo, demos a vida em todos os duelos. Sentíamos muitas vezes quando saíamos para o corredor contrário que conseguíamos criar desequilíbrios.»

[Sobre as palavras de Sérgio Conceição, que constatou a falta de intensidade do Tondela no jogo contra o Benfica] «Tudo resolvido? Da minha parte nunca esteve mal. O FC Porto entrou com um onze muito forte. Nunca tirou o pé do acelerador. Tivemos de meter o pé até ao fim. A equipa cresceu nos últimos minutos... [Perante a interrupção do jornalista, já que não estava a responder à pergunta] Eu percebi a pergunta. Eu percebo português. Respondo o que eu quiser.»

[Protestos no final da primeira parte, por terminar lance de contra-ataque] «A quente custou, mas ali é normal. Era uma possibilidade que nós tínhamos de quatro contra um. Mas o árbitro fez uma boa arbitragem.»