O treinador do Tondela garantiu que, apesar da natural diferença de forças, a equipa beirã vai à procura dos três pontos na receção deste domingo ao FC Porto.

«Vamos entrar em campo com o objetivo claro que é ganhar. Se não conseguirmos ganhar há outro resultado que nos interessa, mas o foco é a vitória e vamos fazer tudo por tudo para que isso aconteça», afirmou Pepa na antevisão ao jogo referente à 2.ª jornada da Liga.

Pepa apelou ao compromisso, especialmente no processo defensivo. «Temos de nos agarrar a tudo, à mínima probabilidade que temos, e sermos muito fortes defensivamente, fortíssimos na reação à perda, mas acima de tudo termos uma capacidade muito grande dos vários ritmos a defender e aqui temos de ter uma lucidez muito grande.»

O técnico do Tondela admitiu que as possibilidade de derrotar o FC Porto são baixas, mas nem isso lhe retira o otimismo. «Prefiro agarrar-me a essa probabilidade pequena e fazer tudo por tudo pelos três pontos do que assinar de olhos fechados um empate. Um ponto é bom contra o FC Porto, mas vamos fazer tudo para ficar com os três», acrescentou, assumindo que a equipa orientada por Sérgio Conceição está diferente da que era treinada no ano passado por Nuno Espírito Santo.

«O ano passado no processo ofensivo tinha muito mais posse e na organização defensiva era muito difícil fazer golos ao Porto. Agora, está muito mais pressionante e é preciso termos a capacidade de conseguir sair daquela primeira pressão que o Porto faz na reação à perda, porque também ficam desequilibrados e é notório», observou.

«Jogam com 11, também vamos jogar com 11 e nós também tivemos uma entrada muito forte, coesos, com espírito guerreiro e uns adeptos fantásticos. Sabemos que é um adversário fortíssimo que dispensa apresentações, que está muito agressivo e vertical e forte na reação à perda, mas temos de olhar para nós, valorizar o que foi feito na Feira», rematou.