Pepa tem noção que só um Tondela na perfeição poderá criar dificuldades ao Benfica e pensar em conquistar pontos diante do tricampeão nacional. O jogo está marcado para este domingo, na Luz, e o técnico não espera facilidades.
 
«Vamos ter de roçar a perfeição e é nisso que trabalhamos e procuramos. Temos de roçar a perfeição, tanto a defender, como depois a sermos eficazes e termos coragem para ter bola e criar dificuldades ao Benfica.»
 
«É o Benfica, um jogo muito difícil, sem dúvida, temos noção disso e da dificuldade que vamos ter. É capaz de ser a equipa com volume ofensivo e intensidade mais fortes», defendeu o treinador do Tondela.
 
Na antevisão a esta partida, Pepa falou ainda da missão que tem no comando da equipa que assumiu há poucos dias: «O grande desafio que temos é não dar um passo atrás. Com o Sp. Braga não conseguimos pontos, mas crescemos em termos de organização e esse é o caminho: ter uma imagem forte, a médio e curto prazo, e acredito que seja já amanhã [domingo]. Quando menos esperarem o Tondela vai reerguer-se.»
 
«A nossa margem agora é zero, a tolerância é zero e temos de aliar a isso confiança, diminuir a ansiedade, minimizar os erros e agarrarmo-nos ao jogo como nos agarramos a vida. Vamos agarrar-nos a todas as jornadas como se fossem a última», disse.