Pepa, treinador do Tondela, garantiu que a sua equipa vai ao Dragão para conquistar pontos, sabendo, contudo, que para isso vai ser preciso «roçar a perfeição».

«Vamos ao Dragão com o objetivo muito claro de pontuar e, acima de tudo, fazer de tudo para trazer os três pontos, porque é o que precisamos. Temos de assumir isso, mesmo tendo noção da dimensão e da dificuldade», afirmou o treinador na antevisão do duelo desta sexta-feira.

Reconhecendo o «bom momento» do FC Porto, Pepa pede aos seus jogadores para se superarem.

«A perfeição não existe, mas temos de a procurar. Temos noção que temos de roçar a perfeição no processo defensivo, temos de ter muito critério na saída de bola, não podemos ter receio de ter bola e de fazermos campo grande quando tivermos essa possibilidade», continuou.

Pepa disse ainda que o FC Porto está diferente, abdicando da posse de bola mas estando «fortíssimo» na recuperação.

Assim, vê um dragão «mais vertical» e «agressivo» a chegar à baliza contrária. «Estão muito fortes na reação à perda. Mas, como em todas as equipas, nem tudo é perfeito: têm pontos fracos e nós não podemos estar só à espera do erro», avisou.

Sobre a sua equipa, Pepa afirmou que a ansiedade tem trazido alguns dissabores. «O erro faz parte do futebol e é um desafio que temos de ter, para que saibamos reagir ao erro» finalizou.