Petit, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa, no final da partida que marcou o regresso dos tondelenses aos pontos, no empate diante do V. Guimarães, neste sábado, em Tondela.

«A haver um vencedor teria de ser o Tondela. Por aquilo que fizemos e pelas oportunidades que criámos. Foi um jogo com uma grande intensidade, com muitas disputas individuais, mas tivems muitas oportunidades com jogadores isolados em frente ao guarda-redes mas, também pelo estado do terreno, o controlo da bola não foi o melhor. Porém, pela atitude e carácter que os jogadores mostraram hoje, e que mudaram da semana passada para esta, se continuarem, voltaremos a sorrir no futuro. Quando se está em baixo, o estado anímico não é o melhor. Mas acredito que com a alma que tiveram hoje, no próximo jogo, com o Estoril, estes jogadores podem ir lá conquistar os três pontos. Jogámos com uma equipa moralizada e com muita qualidade. Tenho de estar orgulhoso com o jogo da minha equipa. Agora temos de encarar cada jogo como uma final. Cada vez há menos jogos, mas nada é impossível no futebol e nós temos de acreditar que é possível permanecer na Liga.»

[custa perder estes dois pontos?]

«Custa pelo que fizemos. Este foi um jogo bem disputado, com duelos interessantes, mas tivemos oportunidades claríssimas para ganhar. E custa perder estes dois pontos, também pela entrega e atitude dos jogadores.»

[o Tondela voltou a sofre um golo muito cedo]

«Sim, tanto no jogo da semana passada como neste, entrámos a perder, mas hoje conseguimos reagir. Fizemos um golo e acreditámos que podíamos modificar o resultado, e foi a falta de eficácia da nossa equipa que nos impediu de levar três pontos.»

[sobre as críticas aos jogadores depois da derrota com o U. Madeira]

«O caractér e a atitude têm de estar sempre presentes no dia-a-dia. Seja no futebol, seja noutra profissão qualquer. A exigencia tem de andar sempre no máximo. Esta foi a profissão que escolhemos, da qual gostamos, e temos de dar o melhor. Hoje, os jogadores tiveram a capacidade de mudar e de saber encaixar aquelas palavras. Não foi uma semana fácil para nós, mas eles mostraram ao longo dos 90 minutos que, jogando assim, podemos ir buscar mais pontos no futuro. Eu esperava os três pontos. Não os conseguimos, mas fico satisfeito com a entrega e atitude dos jogadores, perante aquilo que lhes foi pedido.»