O Tondela foi goleado esta noite pelo Benfica, na Luz, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Petit não gostou do resultado, mas admitiu que «foi justo para o Benfica».

No entanto, assim, o Tondela continua a figurar no último lugar da tabela e tem a permanência em risco. Petit sabe disso, mas ainda acredita: «Temos 24 pontos, temos de continuar a trabalhar. Matematicamente ainda é possível.»

«Se andamos nesta profissão temos de saber motivar a equipa. Temos de dignificar a equipa e a região. Tenho de ser o primeiro a saber motivar os jogadores. Já vi equipas em pior situação a salvar-se. Faltam oito jogos, temos de conquistar o máximo de pontos possíveis.»

Ainda sobre o jogo desta noite, o treinador do Tondela justificou que a goleada foi culpa da sua própria equipa e não falou sequer no trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira: «Sobre a arbitragem não tenho nada a dizer. Nós é que pecámos em algumas coisas. Se pudesse tinha entrado em campo no quarto golo para corrigir os nossos centrais. Foi mau de mais.»

Quanto ao campeonato, Petit que admitiu que é «sempre especial» voltar à Luz, disse que o campeão ainda não está decidido: «Acho que vai ser decidido até à última jornada. Está a ser um campeonato bem disputado. O Benfica está motivado, pela vitória em Alvalade e na Liga dos Campeões, e a motivação supera tudo.»