O treinador do Tondela, Pepa, acredita que a partida frente ao Marítimo no sábado será importante nas contas pela manutenção, mas que não se trata de um caso «de vida ou morte».

Pepa elogiou a equipa do Marítimo e os seus bons resultados fora de portas: «O Marítimo é uma equipa matreira, como dizem que nós também somos. Nos últimos jogos fora só perdeu na Luz, com o Benfica.»

«Não é um jogo de vida ou de morte, mas faltam poucos jogos e todos os pontos serão muito importantes», adicionou o treinador português, em relação à luta do Tondela pela manutenção.

O treinador da equipa da Beira salientou o bom momento da sua equipa: «O registo dos últimos cinco jogos, com sete pontos, foi muito interessante. Fomos fortes a defender e tivemos muita organização no ataque, que é como temos que jogar frente ao Marítimo, de forma intensa, iguais a nós próprios.»

Pepa elogiou o jovem Jorge Fernandes, que foi recentemente chamado por Rui Jorge à seleção sub-21: «É um miúdo de 20 anos, um bom miúdo, que tem estado bem e soube agarrar a oportunidade que teve na equipa.»

Ainda sobre uma possível convocatória do guarda-redes Cláudio Ramos à seleção principal, o técnico português acredita que o guardião tem razões para sonhar: «Tem estado a fazer uma época extraordinária e é natural e legítimo que tenha esse sonho.»

A partida entre o Tondela, 11º classificado com 29 pontos, e o Marítimo, 8º com 36, está marcado para este sábado, às 16h00, no Estádio João Cardoso, a contar para a 27ª jornada da Liga NOS.