O treinador do Tondela, Petit, espera que a sua equipa consiga ter na Madeira, frente ao Marítimo, a mesma atitude que mostrou no jogo do último domingo, frente ao FC Porto, quando conseguiu o segundo empate da época.

«Na Madeira, pela qualidade dos adversários e até pelo clima, os jogos são sempre muito difíceis, mas acreditamos num bom resultado e que o empate frente ao FC Porto (0-0) possa ser um clique para os jogos que se seguem», afirmou.

O Marítimo trocou de treinador o que, no entender de Petit, pode dar uma motivação extra: «É sempre mau quando vemos um colega de profissão deixar um clube, mas nós estamos é focados na nossa equipa e acreditamos no nosso valor e no trabalho que estamos a fazer. Acima de tudo, espero que a nossa equipa mantenha o caráter, a atitude e a intensidade que demonstrámos contra um candidato ao título no último jogo que fizemos, e queremos ir buscar pontos à Madeira.»

O técnico lembrou ainda que a alternância tática do Tondela está a ser preparada desde a pré-temporada, «até porque os adversários e os jogos podem sempre ditar a forma» como a equipa se apresenta.

«A adaptação dos jogadores ao trabalho e às ideias que temos está a ser muito boa», assegurou.

O Tondela, último, com dois pontos, e o Marítimo, 17º, e penúltimo classificado, com três, defrontam-se a partir das 16h de domingo, com arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.