O Nacional não vence para o campeonato desde 24 de setembro, data em que triunfou na casa do Feirense por 0-3. Desde então, soma dois empates e três derrotas, série que lhe valeu o último lugar do campeonato.

Em vésperas de visitar a Choupana, Petit, treinador do Tondela, não ficou indiferente ao mau momento dos comandados de Manuel Machado, mas garantiu que não espera facilidades. Em conferência de imprensa, o técnico fez a antevisão à partida e ressalvou a dificuldade de jogar na Madeira.

«Todas as deslocações à Madeira são difíceis, pelo seu clima e pela viagem, mas o nosso foco é ir à Madeira e trabalhar para conquistar a nossa primeira vitória fora. Sabemos que do outro lado vai estar uma equipa que também quer ganhar e sair do lugar em que está, mas nós também queremos dar o salto», começou por dizer.

De acordo com Petit, a posição que o Nacional ocupa não reflete o valor das armas que Manuel Machado tem à disposição: «O plantel do Nacional é de muita qualidade, com jogadores experientes, mas nós vamos fazer o nosso trabalho e conquistar os três pontos: a nossa primeira vitória fora».

Sobre o técnico adversário, Petit deixou muitos elogios e destacou a experiência como uma mais-valia a ter em conta: «Sabemos que a qualquer instante as equipas do Manuel Machado, um treinador experiente e com algum arcaboiço na I Liga, conseguem dar o salto. Esperemos que isso não aconteça connosco».

O Tondela ainda não venceu fora de portas nesta edição do campeonato. Soma, até ao momento, dois empates e quatro derrotas. Ainda assim, Petit assegurou que pretende quebrar o enguiço no domingo, na Choupana.

«Espero que possamos fazer um bom jogo, estando concentrados do primeiro ao último minuto, dando uma grande intensidade, uma grande atitude no jogo e fazer um bom resultado, que passa por ir buscar os três pontos. Vamos à Madeira com esse intuito de conquistar os três pontos», conclui,

O Nacional-Tondela está agendado para o próximo domingo às 16 horas.