Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na conferência de imprensa, após o empate em casa do Rio Ave, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga:

«Na primeira parte, entraram só as camisolas em campo. Foi apática, esquisita. O Rio Ave foi das equipas mais difíceis que encontrámos: uma equipa muito forte, muita dinâmica e mobilidade. Fizemos uma segunda parte extraordinária. Corrigimos alguns pormenores em termos táticos, mas sobretudo a nossa capacidade de pressão e de encurtar espaços. Fizemos aqui o que poucas equipas fizeram. Podia ter caído para qualquer lado. As melhores oportunidades até foram nossas. Atingimos a marca pontual da época passada. Mas mais importante do que o ponto conquistado aqui foi a grande resposta que demos na segunda parte.»

[Sobre o caso do penálti falhado por Guedes] «São coisas que nos passam ao lado. O que se passa em casa alheia não nos diz respeito. O Cláudio fez uma boa defesa. Aguentou. Não quis adivinhar. Aguentou ao máximo e defendeu. Somos a equipa que jogo após jogo mais portugueses tem na equipa. O que é sinónimo de que o jogador português é muito bom e tem muita qualidade. É um miúdo muito importante no grupo de trabalho.»

[Vitória em casa frente ao Desp. Aves chega para a manutenção] «Depende dos resultados. É mais uma final. Era importante ter o estádio cheio, pelo menos uma vez nesta época. É um apelo que faço.»