O MOMENTO

Tondela: Antes da derrota em Alvalade (2-0), na última jornada, a equipa de Pepa vinha de uma vitória e um empate na Liga, apenas com o amargo de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos na receção ao P. Ferreira, prolongando o jejum de vitórias no Estádio João Cardoso. A última aconteceu no dia 21 de maio, na última jornada do campeonato e resultou na ansiada permanência, precisamente diante do Sp. Braga. Agora, o conjunto auri-verde pretende repetir o feito até para poder manter-se a respirar fora dos lugares de descida, onde passou a maior parte do tempo que leva no convívio entre os grandes.

Sp. Braga: Após alguma intermitência nas exibições e nos resultados, a formação orientada por Abel Ferreira parece atravessar um dos melhores momentos da época. A convincente vitória na Alemanha diante do Hoffenheim, o triunfo no dérbi minhoto e a boa exibição frente ao Benfica, a meio da semana, apesar das muitas mudanças, indiciam o crescimento e a estabilidade que se exige aos arsenalistas, que quererão comprovar o bom momento com um triunfo frente ao Tondela.

AUSÊNCIAS

Tondela: David Bruno, Osorio, Wagner, Tembeng e Nick Ansell (lesionados); Joca (emprestado pelo Sp. Braga).

Sp. Braga: Marafona, Mauro e Wilson Eduardo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Queremos mais pontos e a primeira vitória em casa. A última [vitória em casa] até foi com o Braga, num jogo fantástico e com um ambiente incrível.»

Abel Ferreira: «Queremos subir lugares, andar lá em cima e, para isso, temos de estar sempre alerta e saber sofrer. Estou consciente que esta equipa tem muito por onde crescer e muito por onde aprender.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Das quatro vezes em que as equipas se defrontaram, apenas a última resultou num triunfo do conjunto beirão, que somava até então três derrotas em outros tantos jogos frente ao Sp. Braga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Pité, Bruno Monteiro, Tyler Boyd, Zachara, João Vasco e Heliardo.

Sp. Braga

Outros convocados: André Moreira, Ricardo Ferreira, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, André Horta, Dyego Sousa e Ricardo Horta.