Pepa, treinador do Tondela, em declarações no final da derrota (0-2) em Alvalade com o Sporting:

«Há que dar os parabéns ao Sporting, uma equipa muito forte, com muita mobilidade e com uma reação à perda muito intensa, sobretudo pelo William Carvalho e pelo Bruno Fernandes, o que nos impediu de sair como queríamos.

Sofremos um golo num livre fantástico de Mathieu, o Cláudio Ramos não podia fazer nada. Mas continuámos no jogo, o Sporting não conseguiu por exemplo colocar bolas no Bas Dost.

Na segunda parte esticámos a manta, tivemos de a esticar, mas no nosso melhor momento sofremos mais um grande golo de fora da área, num grande remate de Bruno Fernandes. Há que dar os parabéns a quem faz golos destes.

Depois houve uma quebra anímica muito grande da equipa, a imagem que deixámos nos dez minutos finais não é a imagem que quero deixar, mas enfim, há que dar os parabéns a quem faz golos como estes que o Sporting fez.

Tenho dito que temos potencial para crescer. Continuo a afirmar isso. Mas o crescimento é feito de pontos e isso hoje isso não aconteceu. Há que dar os parabéns ao Sporting, que está com uma dinâmica muito forte.

Pela primeira vez perdemos em Alvalade, mas isso não torna este resultado mais pesado ou menos pesado. Uma derrota é uma derrota. Não há vitórias morais, há é pontos e mais nada. Ponto final. Uma derrota é uma derrota e a azia é sempre muito grande.»