Tonel, central do Sporting, em declarações após o jogo de apresentação aos sócios, frente ao Lyon. O defesa marcou o primeiro golo dos leões:

«O golo não foi o mais importante, o mais importante foi a exibição da equipa. Penso que estivemos bem ao longo da partida, fomos consistentes, juntos. Fomos uma equipa a ver a baliza adversária, tivemos muita entrega, quisemos proporcionar um bom espectáculo e penso que foi conseguido. Há uma vontade de ganhar, não pensamos em épocas anteriores, não carregamos fardos nenhuns, esquecemos o passado. Entramos na nova temporada com ambição, com vontade, a trabalhar para que esta época seja muito boa para o Sporting.»

[ Como foi jogar ao lado do Torsiglieri?] «É um central que veio, está a tentar passar o período de adaptação. Tem qualidade e terá todo o tempo para o demonstrar.»

[ Falou-se que você ou o Polga podiam sair. Ao que parece ficam e vão ser importantes:] «Não sei, o treinador já disse que até 31 de Agosto o mercado está aberto. Estou cá bem, gosto de estar cá e sinto que as pessoas gostam do meu trabalho. Esforço-me por cumprir as minhas obrigações, deveres, ser bom profissional. Enquanto cá estiver, será sempre assim. Claro que, como nunca escondi, se aparecer alguma coisa boa para mim e para o clube, tal como a todos, isso [sair] pode acontecer. Neste momento estou cá de corpo e alma e sinto-me bem aqui. Não há nenhum jogador que esteja cem por cento no plantel.»