Toñito desfaz a ideia de que o Boavista aplica muito a técnica da força nos seus encontros, em detrimento de um futebol mais trabalhado. O jogador espanhol, que nas últimas épocas esteve ao serviço do Sporting, conheceu contra o F.C. Porto uma posição nova e defendeu o futebol boavisteiro.
«Eu, desde que cheguei a Portugal, sempre disse que onde mais gosto de jogar é atrás do ponta de lança», explicou Toñito. «Hoje estamos numa fase em que o futebol é tão competitivo que o mais importante é jogar. Estou aqui para trabalhar, o mister é que sabe onde posso render e o que eu posso dar à equipa. Ele sabe que pode colocar-me em qualquer lugar do campo. Se ele acha que tenho de jogar a defesa direito, eu jogo sem nenhum problema. Mas onde me sinto melhor é atrás do ponta de lança», explicou.
Sobre o tipo de futebol utilizado por Jaime Pacheco, Toñito garante que o bom futebol vai aparecer. «O importante é trabalhar e esta equipa está a trabalhar bem com o objectivo de ganhar. Quem pensa que o Boavista só dá porrada está enganado porque este ano vai ver um Boavista a jogar bom futebol.»