O Benfica B foi goleado em Barcelos pelo Gil Vicente, num jogo em que os 4-0 até poderiam ser mais, tamanha foi a diferença no futebol produzido pelas duas equipas.

A equipa de Jorge Casquilha vinha de duas derrotas seguidas, mas teve uma entrada fortíssima em jogo: aos 20 minutos já vencia por 3-0 e tinha o adversário dominado.

Perante um rival com alguns jogadores de nomeada no onze, como Pedro Pereira, Kalaica, Chrien ou Chris Willock, os barcelenses marcaram logo aos 6 minutos, através do hondurenho Jonathan que não falhou na cara de Zlobin.

Aos 13, num belo golo com um desvio de primeira a passe de Fall, James Igbekeme aumentou a parada e Reko fez o 3-0, de cabeça, após canto, aos 20 minutos.

A goleada foi consolidada já na segunda parte, com o bis de James ao minuto 73, já depois de, na conversão de um livre ter atirado à trave da baliza encarnada. Os gilistas acabaram o jogo reduzidos a dez jogadores, por expulsão do central Luiz Eduardo, por acumulação de amarelos, ao minuto 87. Na conversão do livre, o Benfica dispôs da sua melhor ocasião em todo o jogo, com um livre de Mateus que, depois de sofrer um desvio, foi embater na trave.

A vitória, no encontro que abriu a 11.ª jornada da II Liga, permite ao Gil chegar aos 17 pontos e instalar-se no 6.º lugar da Liga, ultrapassando precisamente o rival desta manhã.