Felipe aponta alto. O central do FC Porto tem como meta ser campeão em Portugal, mas também vencer uma Copa pela seleção brasileira.

 

Em entrevista ao Diário de São Paulo, o jogador portista admitiu que está «satisfeito, mas não completamente» satisfeito por aquilo que fez na primeira temporada de azul e branco.

 

«Tive boas atuações, uma repercussão muito boa, mas o objetivo principal, que era um título com a camisa do Porto, não veio», lamentou.

 

«Esse é o grande foco para esta temporada, quero sentir novamente o gosto de ser campeão, um jogador sobrevive de títulos e bons frutos dentro do clube», refletiu.

 

Felipe acrescentou depois: «Tive uma primeira temporada produtiva, gostei dela, mas não posso parar. Tenho de evoluir sempre, a lutar por títulos.»

 

O defesa dos azuis e brancos Realçou ainda a relação com Ivan Marcano, o outro central titular da equipa.

Questionado sobre qual o segredo para uma boa defesa, Felipe reagiu assim: «Não há. É ter uma ligação boa com os companheiros. Não só o de defesa, mas com toda a equipa. Tenho um bom relacionamento com todos. Com o Marcano, dei-me muito bem desde que comecei a jogar com ele. Se você tiver uma boa ligação com o companheiro de defesa, e entender bem o que o treinador quer passar nos treinos e jogos, isso já ajuda muito para as coisas darem certo.»

Felipe admite que também mudou desde que saiu do Corinthians para o FC Porto. «Até falo com o meu pai e os meus amigos, agora, estou a impor-me mais, graças a Deus, já consegui mostrar o meu trabalho, estou mais firme, mais confiante.», disse.

O brasileiro sublinhou que agora tem «mais respeito dos adversários, também» e que apesar de ser a mesma pessoa, está «muito mais confiante em campo».

Mais tarde, Felipe foi colocado perante a hipótese de representar o Brasil, algo que «todos os jogadores sonham». Ele, portanto, não é diferente.

E quando lhe perguntaram sobre quais as metas que tem pela frente, atirou de pronto: «Tenho grandes objetivos, com certeza. Pelo FC Porto, quero conquistar o Campeonato Português e a Liga dos Campeões, um dos campeonatos mais importantes do mundo. Se eu chegar à seleção, quero conquistar uma Copa. Não é um sonho, é um objetivo. Sonho, ficamos apenas pensando. Eu vou trabalhar muito para essas coisas acontecerem um dia. Vou correr atrás dos meus objetivos e trabalhar todos os dias para consegui-los.»