A quarta jornada na Liga foi cheia de contradições. Ou então é a prova de que se olharmos apenas para as estatísticas podemos… ficar muito enganados.

Mas vamos por partes. Desde logo, esta foi uma ronda que teve três jogadores a bisar: Filipe Augusto (Rio Ave), Marega (FC Porto) e Pizzi (Benfica).

E se até aí não há qualquer dado a destoar, o mesmo já não podemos dizer do facto de ter sido um jogador do V. Setúbal quem fez mais passes-chave – Éber Bessa, com cinco -, numa ronda em que os sadinos voltaram a ficar em branco. Algo que aconteceu pela quarta jornada consecutiva.

Ainda no nas equipas que não marcaram qualquer golo, destaque para Patrick, do Santa Clara, que foi o jogador que mais vezes surgiu no último terço do terreno… de pouco valendo ao conjunto açoriano que empatou a zero em Tondela.

Leia também: FC Porto domina a equipa da semana

Por outro lado, ninguém fez mais passes certos do Nuno Coelho em toda a jornada, jogador do Belenenses que lidera também o número de toques na bola. Contudo, num desses toques, Nuno Coelho entregou a bola a Stojilkjovic, que assistiu Heriberto para o único golo da vitória do Boavista frente ao Belenenses.

De resto, Miguel Silva foi o guarda-redes que fez mais defesas (sete), o que não impediu a derrota dos vimaranenses com o FC Porto por 3-0.

Quem também pode sair da quarta ronda com a sensação de ter tido um esforço em vão é Sequeira, lateral-esquerdo do Sp. Braga que fez 12 recuperações de bola  na derrota dos arsenalistas por 4-0 frente ao Benfica.

Destaque ainda para Fábio Martins (Famalicão) que surge neste ranking para lhe dar algum sentido, tendo sido o jogador com mais duelos ganhos nesta jornada.