Foi um domingo de pesadelo para Tottenham, e para Villas-Boas em particular: a formação londrina recebeu e foi goleada inapelavelmente pelo Liverpool por 5-0.

O resultado acaba até por ser lisonjeiro para o Tottenham, tamanho o domínio, as oportunidades e a superioridade no futebol jogado pelo Liverpool.

Foi humilhante: a vinte minutos do fim, naturalmente, os adeptos do Tottenham começaram a abandonar White Hart Lane.

Foi a segunda goleada sofrida no espaço de um mês frente a um rival direto pelo título, depois da derrota em Manchester, frente ao City, por 6-0.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

O Tottenham nunca pareceu de resto conseguir disputar o jogo. O Liverpool entrou em campo bem arrumado, a ocupar os espaços e a sair rapidíssimo para o ataque. Aproveitou o buraco enorme que foi a defesa londrina para criar situações de finalização em sucessão.

Villas-Boas voltou a apostar no músculo do meio campo e reforçou até o setor com quatro jogadores de características defensivas (quatro médios de marcação): Paulinho, Sandro, Capoue e Dembelé. Apesar disso, a equipa defendia mal e não acertava nas marcações aos adversários.

Suarez foi a figura do jogo: fez dois golos, uma assistência e ainda esteve na origem de outro golo. Henderson, Flanagan e Sterling fizeram os restantes tentos do jogo, que ao intervalo já estava 2-0 para o Liverpool e ameaçava não ficar por aí: a tendência apareceu sempre favorável aos Reds.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO

O Tottenham, esse, teve uma primeira parte terrível e melhorou ligeiramente na segunda parte, altura em que Soldado teve uma excelente ocasião para relançar o jogo mas finalizou por cima da barra (o espanhol já tinha feito um golo na primeira parte, bem anulado por falta sobre Mignolet).

Logo a seguir Sakho atirou ao poste, depois Paulinho foi expulso por uma entrada muito dura sobre Suarez e o Tottenham acabou. O Liverpool voltou para a frente e fez três golos nos quinze minutos finais. 

Villas-Boas, no banco, só abanava com a cabeção a dizer que não: o futuro do treinador fica ainda mais posto em causa, ele que ouviu muitos assobios durante a segunda parte.

Com este resultado o Tottenham cai para sétimo lugar, em igualdade com o Newcastle, enquanto o Liverpool sobe ao segundo lugar: iguala o Chelsea a dois pontos do Arsenal.

Refira-se que este jogo teve ainda um momento curioso: os adeptos do Tottenham e do Liverpool (dois históricos rivais) unidos na luta contra a subida dos preços dos bilhetes para os jogos.