O Tottenham recuperou o terceiro lugar da liga inglesa com uma vitória muito saborosa no derby londrino com o Arsenal. Num jogo cheio de nervos e disputado até ao fim, a equipa de Wenger terminou em cima da formação de Villas-Boas, mas não conseguiu chegar ao golo do empate.

Nos minutos finais, de resto, duas bolas chegaram a ameaçar a baliza de Hugo Lloris, primeiro num livre de Walcott que passou perto do poste e depois num remate de Podolski que foi desviado para pouco por cima da barra. O Arsenal acabou com Szcesny na área contrária, mas de nada valeu.

Classificação da liga inglesa

No final festejou Villas-Boas, ele que conseguiu a quinta vitória nos últimos sete jogos, os quais foram percorridos sem qualquer derrota. Festejou também Gareth Bale, que abriu o marcador após grande passe de Sigurdsson, continua de pé quente e garantiu o nono golo nos últimos seis jogos.

A primeira parte foi claramente do Tottenham, de resto. A equipa de Villas-Boas abriu o marcador aos 37 minutos no tal golo de Gareth Bale e fez o 2-0 logo a seguir, dois minutos depois, novamente num passe (desta vez de Scott Parker) que rasgou a defesa do Arsenal e isolou Lennon para o golo.

Ao intervalo a vantagem do Tottenham era justa e ameaça tornar-se ainda maior, mas a segunda parte começou com um golo de Mertesacker de cabeça (na sequência de um livre lateral, numa bola que ainda desviou em Bale) e alterouos dados. O Arsenal motivou-se e entrou finalmente no jogo.

Resultados na liga inglesa

É certo que Sigurdsson podia ter encerrado a discussão quando surgiu solto em frente a Szeczesny e preferiu um passe lateral em vez de rematar. No entanto a equipa de Villas-Boas não marcou, viu Ramsey ameaçar o empate num remate aos 80 minutos e passou os intantes finais a defender.

No fim tudo acabou bem para o Tottenham, que recuperou o segundo lugar com mais dois pontos do que o Chelsea e ficou a apenas dois pontos do segundo lugar, que pertence ao Manchester City (o campeão inglês tem porém um jogo a menos, sendo que só entra em campo esta segunda-feira).

FICHA DE JOGO:

Tottenham: Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen e Assou-Ekotto; Scott Parker, Dembelé (Livermore, 88m) e Sigurdsson; Aaron Lennon, Adebayor (Defoe, 67m) e Gareth Bale.

Arsenal: Szczesny; Jenkinson (Rosicky, 60m), Mertesacker, Vermaelen e Monreal; Arteta (Podolski, 77m), Wilshere e Ramsey; Theo Walcott, Giroud e Cazorla.

Golos: Bale (37m), Lennon (39m) e Mertesacker, 51m)