Portugal empatou com o México por 3-3 ao terceiro jogo no Torneio de Toulon, uma partida louca em que a seleção de sub-20 se viu por duas vezes em desvantagem no marcador. Com este resultado Portugal luta agora com o México pelo segundo lugar, enquanto o Brasil já garantiu a liderança do grupo e a presença na final, onde defrontará a Colômbia.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo do México. Aos 50 segundos, depois de um primeiro remate ao poste, a equipa mexicana insistiu e Marcos Bueno cabeceou mesmo para o 1-0. A seleção nacional respondia e esteve perto do empate aos 31 minutos, mas o árbitro não validou golo a Aladje, por fora de jogo. Contou três minutos mais tarde, quando o extremo que joga no Aprilia cabeceou certeiro depois de um canto.

Ainda antes do intervalo o México esteve perto de voltar a marcar. Conseguiu-o de novo na segunda parte, aos 50m, num golo apontado por Abella Fanjul, também depois de um canto e um primeiro remate ao primeiro poste.

Mas a seleção nacional reagiu, apenas dois minutos mais tarde, de novo com Aladje a finalizar, após um passe de João Mário. E passou mesmo para a frente aos 72 minutos quando Ivan Cavaleiro, que tinha entrado para a segunda parte, finalizou da melhor forma um passe de Aladje.

No entanto, quando o resultado parecia feito e o jogo entrava nos descontos, Abella Fanjul voltou a aproveitar a marcação de um canto para igualar.

O encontro terminou pouco depois, com os ânimos algo exaltados em campo entre os jogadores das duas equipas.

A seleção portuguesa, que prepara aqui a participação no Mundial sub-20, joga na quinta-feira frente à Nigéria, precisamente o primeiro adversário de Portugal no Campeonato do Mundo, procurando garantir o segundo lugar e a presença no jogo de atribuição do terceiro lugar. O México, que nesta altura tem mais um golo marcado, defronta a Bélgica. O Brasil, que venceu todos os jogos, joga ainda esta tarde com a Nigéria, descansa na última ronda.

Portugal jogou com: André Pereira; Ricardo Esgaio, Frederico Venâncio, Tiago Ferreira (Tiago Ilori, 67m) e Kiko; Agostinho Cá (Alves, 56m), Tó-Zé (André Gomes, 41m) e João Mário, Piqueti (Ivan Cavaleiro, 41m), Ricardo Pereira e Aladje.