Serguei Ivanov venceu a 14.ª etapa do Tour, depois de completar os 199 quilómetros da etapa de sábado, corrida entre Colmar e Besançon, em quatro horas e 37 minutos. O russo da Katusha cruzou a meta solitário, depois de uma fuga bem sucedida a 10 quilómetros da meta.
Nicolas Roche e Hayden Roulston foram segundo e terceiro, respectivamente. George Hincapie, da Team Columbia, ficou muito perto ¿ cinco segundos apenas ¿ de ser líder da geral, mas Nocentini ainda partirá domingo de amarelo. Hincapie é agora segundo, Contador terceiro e Armstrong vem a seguir (apenas com mais oito segundos que o italiano).
Thor Hushovd manteve a camisola verde que reconquistou na etapa de sexta-feira e tem mais 18 pontos do que Mark Cavendish. Franco Pellizotti continua com a camisola «às bolinhas» de rei da montanha. Tony Martin também mantém a sua camisola branca. Na classificação por equipas a AG2R é líder seguida da Team Milram e da Team Columbia que completa o pódio.
O português Sérgio Paulinho chegou integrado no pelotão, na 46ª posição, e é 41º na geral, a 12m19s do líder.
A etapa de domingo será a mais dura até ao momento e corre-se entre Pontarlier e Verbier (chegada a 1468 metros de altitude). Tem seis contagens de montanha, quatro de terceira, uma de segunda e outra de primeira.