A imprensa desportiva espanhola exulta com a vitória sobre Portugal (1-0) e o apuramento para os quartos-de-final do Mundial. O grande destaque é Villa, autor do golo, mas também se nota e exibição discreta de Cristiano Ronaldo ou a atitude defensiva da Selecção.

«Esta é a minha Espanha», diz a manchete da «Marca», acrescentando em pós-título que «Villa rompeu o ferrolho de Portugal» e que Cristiano Ronaldo esteve «cinzento». O jornal também destaca a polémica em torno do que Ronaldo disse ou não disse após o jogo. Na edição online, a análise compara Villa e Ronaldo: «DV7 merenda CR7.»

Tudo sobre o Espanha-Portugal (1-0)

«Toureiros» é o título de manchete do jornal «As», para quem «Espanha deu baile a Portugal». De resto, o jornal analisa assim a Selecção Nacional. «É curta. Grande guarda-redes, magníficos centrais, lateral esquerdo possante e depois un vazio que Cristiano não enche. A quem pretende ser o melhor futebolista do mundo deve exigir-se mais. Deve ligar-se com a equipa, resgatá-la se possível e empurrá-la sempre.»

O «El Mundo Deportivo» resume tudo numa imagem de Villa sob o título «Genial» e o «El País» fala de um «Duende inesperado»: Llorente, que entrou para o lugar de Torres e ajudou a resolver.