Jogador do Tourizense morre em campo

Paragem cardiorrespiratória aos sete minutos de jogo

Por Filipe Caetano       17 de Novembro de 2013 às 17:39
Jogador do Tourizense morre em campo
O avançado Alex Marques, do Tourizense, de 20 anos, morreu este domingo durante um jogo de futebol do Campeonato Nacional de Seniores, confirmou ao Maisfutebol o presidente do clube.

O jovem futebolista sofreu uma paragem cardiorrespiratória aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Apesar de ter sido prontamente assistido, as manobras de reanimação não tiveram sucesso. O INEM fez tudo para salvar o jovem, com manobras dentro e fora do estádio, mas o óbito viria a ser declarado ainda em Touriz.

«Não sabemos o que aconteceu. Aos sete minutos de jogo ele caiu para o lado e já não conseguimos fazer nada. Só a autópsia poderá dizer o que se passou», conta Jorge Alexandre Marques, destroçado pela tragédia que acabava de assistir. O jogo terminou naquele momento e o corpo do jogador foi levado para Coimbra.

«Já é o segundo jogador que me morre, um de 19 e outro de 20. Há oito anos morreu o Mauro e o Humberto ficou sem as duas pernas. Parece que este clube está amaldiçoado. Não sei se vale a pena continuar», lamentou o líder do clube.

Alex nasceu em Esposende e formou-se no F.C. Porto, onde chegou a ser treinado por Pedro Emanuel. Foi ainda jogador do Rio Ave e do Esposende, tendo assinado pelo Tourizense esta época. «Ele até nem era para jogar, mas o Daniel, que era habitual titular, foi fazer testes ao Marítimo este fim-de-semana e ele acabou por ocupar o seu lugar. O destino tem coisas destas», frisou.

TAGS:   Tourizense   Alex Marques  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT