O Marítimo carimbou esta tarde o passaporte para a quinta eliminatória da Taça de Portugal ao ganhar por três bolas a zero em casa do Aguiar da Beira. Apesar do resultado desnivelado, só na reta final do encontro é que a formação da I Liga marcou os dois últimos golos, que lhe deram uma maior tranquilidade.

Em relação à última jornada do campeonato, apenas Luís Olim, David Simão, Ibrahim e Danilo Dias repetiram a titularidade na formação madeirense. Nos primeiros minutos o jogo foi equilibrado com a bola a ficar muitas vezes presa no relvado sintético que estava completamente encharcado devido a chuva intensa. O primeiro remate pertenceu ao Aguiar da Beira (6 min) por intermédio de Renan, que atirou ligeiramente ao lado.

Volvidos apenas três minutos, a equipa da Liga colocou-se em vantagem no marcador. Livre batido por David Simão no lado direito com Luís Olim a saltar mais alto que toda a gente e a cabecear para golo. Ao quarto de hora, Semedo, de muito longe, obrigou Patrício a uma grande defesa. Apenas dois minutos depois, Patrício fez mais uma grande defesa desta feita a negar o golo a Olberdam.

O Aguiar da Beira esboçou uma ténue reação à desvantagem no marcador, mas sem criar perigo. Aos 33, Patrício voltou a evitar o avolumar do resultado, ao fazer mais uma boa defesa a remate de David Simão.

Luís Olim outra vez

Já na segunda parte, aos 53 minutos, o Marítimo desenhou uma boa triangulação no ataque, com Rodrigo a assistir Fidelis que empurrou a bola para a baliza contrária: o lance foi prontamente invalidado por posição irregular do avançado brasileiro. Insatisfeito com o resultado, Nuno Sena efectuou duas substituições com o intuito de tornar a equipa da casa mais ofensiva.

O Marítimo não conseguia fazer o segundo golo e o Aguiar da Beira ia ganhando confiança. Aos 72 minutos, Renan teve uma boa jogada individual à entrada da área, assistindo Tiago Gomes que rematou fraco para as mãos de Wellington. Aos 76, o Aguiar da Beira esteve perto do empate através de um livre direto de Renan, ainda de muito longe, que obrigou Wellington a fazer a sua defesa mais difícil do encontro.

Numa altura em que a equipa da 3ª Divisão estava empolgada à procura de anular a desvantagem, o Marítimo fez o 0-2 através de Luís Olim que apontou um excelente golo e bisou no jogo. Depois de tirar um adversário da frente, o lateral esquerdo madeirense rematou em arco com o pé direito ao ângulo superior esquerdo da baliza do Aguiar da Beira. Aos 83, Renan, dos melhores da equipa da casa, voltou a estar perto de marcar, obrigando Wellington a mais uma bela defesa. A um minuto dos 90, Adilson, de cabeça, fez o 3-0 para o Marítimo, a concluir da melhor forma uma boa jogada de João Diogo na direita. Boa arbitragem de Artur Soares Dias.

FICHA DE JOGO:

Estádio: Municipal de Aguiar da Beira

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

AGUIAR DA BEIRA: Patrício, Patrick (Ananias, 86), Tino, Clemente, Marco Aurélio, Celso, Pepe (Vítor Hugo, 57), Tiago Gomes, Fabiano, Renan e Josivan (Ricardo, 64).

Suplentes não utilizados: Fabrício, Cláudio, Tiago Rocha e Hélder.

Treinador: Nuno Sena

MARÍTIMO: Wellington, João Diogo, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim, David Simão, Semedo, Olberdam (Rodrigo, 28), Adilson, Danilo Dias (Fidelis, 46) e Ibrahim (Ruben Brígido, 73).

Suplentes não utilizados: Salin, Hassan, Ytalo e Ruben Ferreira.

Treinador: Pedro Martins

Disciplina: cartão amarelo a cartão amarelo para David Simão (11), Renan (12), Semedo (38), Marco Aurélio (50), Ruben Brígido (75), Gonçalo, Antunes, Hurtado, Vítor.

Ao intervalo: 0-1

GOLOS: Luís Olim(9 min), Luís Olim (79 min) e Adilson (89 min).