A figura:

Lima:

Goleador confirmado. Tornou-se titular indiscutível no ataque benfiquista e percebe-se porquê. Levou para o Benfica o faro de golo que tinha no Sp. Braga. Esteve sempre muito perigoso na primeira parte, embora tenha desperdiçado pelo menos uma oportunidade de golo. Aos 58 minutos marcou o golo que mudaria o rumo do jogo.

O momento:

58 minutos: 1-0 Após uma primeira parte equilibrada, em que nos primeiros minutos, a iniciativa do jogo coube à equipa da casa, e nos últimos o Benfica esteve em alta, a segunda parte prometia ser dividida. E assim foi, até que, aos 58 minutos, Lima, após um excelente cruzamento de Salvio, faz o 1-0 para o Benfica e muda o jogo. O Paços começou a correr atrás da desvantagem, mostrou-se uma equipa mais nervosa e cometer a cometer erros que levaram a uma expulsão e mais um golo.

Outros destaques:

Salvio: Mais uma vez foi crucial para o resultado. Nos últimos dois jogos, Salvio e Lima marcaram os jogos do encontro. Desta vez, Salvio não marcou, mas quase. Criou o lance do golo, em que Lima só teve de encostar para abrir o marcador.

Aimar: No primeiro jogo que fez após saber que ficaria no Benfica, apresentou-se a grande nível. Muito solto, com criatividade, a tentar surpreender a defesa pacense. Saiu aos 58 minutos, para a entrada de Ola John, ficou visivelmente insatisfeito com a substituição.

Gaitan: Mais um bom jogo. Muito perigoso no ataque. Fez algumas boas jogadas em combinação com Lima e Aimar. Faltou-lhe a finalização e, na primeira parte, esteve, por duas vezes em condições de o fazer.

Matic: O principal responsável por uma das peças-chave do Paços de Ferreira não se ter visto esta noite. Não descolou de Vítor e foi uma das figuras mais sólidas do meio-campo encarnado. Bom nas recuperações de bola e nas transições ofensivas.

André Gomes: Prestação algo nervosa, embora com alguns bons pormenores.

Diogo Figueiras: Paulo Fonseca colocou-o no lugar que habitualmente é de Tony e Diogo Figueiras esteve à altura. Mostrou-se muito seguro e confiante.

Josué: Autor de excelentes passes, dos seus pés saíram alguns dos melhores lances do Paços de Ferreira, que Cícero e Hurtado não conseguiram concretizar. Ainda tentou por algumas vezes o remate, mas sem sucesso.