MOMENTO

Ricardo a facilitar

O jogo já caminhava para o prolongamento, mas o Rio Ave começava a acreditar. Ricardo, que até estava a fazer boa exibição e é sem dúvida um guarda-redes a seguir com atenção, antecipou-se a Hassan, mas facilitou no alívio e ofereceu o golo a Braga.


POSITIVO

Lionn

Lateral com características ofensivas, deu profundidade ao corredor direito e empurrou a equipa de Vila do Conde. Fez bons centros para a área, sofreu falta para dois livres perigosos, mas foi faltando capacidade concretizadora dos avançados do Rio Ave para marcar.

Braga
O médio-ofensivo do Rio Ave já ameaçara marcar, minutos antes, mas Ricardo impedira o 1-0. Braga não desistiu e, aos 78, agradeceu a oferta do guarda-redes da Académica, assinando o golo da qualificação.

Marcelo Goiano
Assinou a única tentativa de remate da Académica na primeira parte. Esteve em cima das movimentações de Hassan, foi competente a defender e participou nas (poucas) ações ofensivas da equipa.

Salvador Agra
Ainda a procurar a integração na nova equipa, tentou mostrar serviço, sobretudo na segunda parte, altura em que assinou lance rápido, pela esquerda, concluído com remate a rasar o poste...


NEGATIVO

Primeira parte
Foi um jogo muito calculista, com as duas equipas a assumir demasiado o receio de sofrer um golo e, com isso, ficar em posição particularmente difícil de sonhar com as meias-finais. Os primeiros 45 minutos, então, foram desérticos em ocasiões reais de golo, apesar do maior balanceamento ofensivo do Rio Ave.

Estado do relvado
As condições climatérias têm sido muito adversas, mas é uma pena que um jogo dos quartos-de-final da Taça, entre duas equipas que até praticam bom futebol, tenha sido tão afetado pelo mau estado do relvado.