Figura: Alan

Oitavo golo do capitão no terceiro jogo consecutivo a marcar. Apesar da experiência do guarda-redes adversário e do conhecimento das suas grandes penalidades, o atacante de 34 anos não vacilou na cara de Quim. Tem sido a sina de Alan neste Sp. Braga: resgatar os Guerreiros nos momentos de maior aflição. Iniciou o jogo no meio campo, carregando nos ombros a missão de montar o ataque do Sp. Braga. Foi essencial no prolongamento: Apontou o canto que deu o golo a Rusescu em que Santos carimbou a vitória. Parece fácil, um golo e duas assistências para a conta do capitão.

Momento: Golo Rusescu (minuto 94)

Enorme suspiro de alívio na Pedreira, sentido particularmente por Jesualdo Ferreira numa altura em que já estava debaixo de fogo. Alan cobrou o canto na esquerda e Nuno André Coelho ganhou nas alturas. A bola ficou perdida no coração da área e Raul Rusescu foi lá empurrar para o interior da baliza.

OUTROS DESTAQUES:

Pedro Pereira: As aparências iludem. Apesar da aparência pouco móvel do extremo do Desportivo das Aves, a verdade é que Pedro Pereira apareceu em todas as posições do ataque da equipa montada por Fernando Valente. Caiu na esquerda e na direita, sempre num ritmo muito elevado capaz de iludir as marcações do Sp. Braga. Não tremeu no frente a frente com Eduardo

Rusescu: Passou noventa minutos de sofrimento. Órfão de uma equipa capaz de lhe fazer chegar jogo em condições de o romeno finalizar. Correu, barafustou e deu mostras de quase querer atirar a toalha ao chão. Mas soube esperar, e no início do segundo tempo foi preponderante para o Sp. Braga e fez o golo com que Jesualdo respirou de alívio e o sexto da sua conta pessoal com a camisola do Sp. Braga.

Quim: Aquelas balizas não têm segredos para veterano guarda-redes do Desportivo das Aves. Primeiro no 1º de Maio, mais tarde no Municipal foi protagonistas de grandes noites bracarenses. Com duas defesas tão estrondosas quanto difíceis e cruciais levou o Aves para o prolongamento.

Núrio e Kappel: O Sp. Braga iniciou o jogo com uma asa esquerda proveniente da equipa B. Núrio estreou-se na equipa principal com 18 anos e ainda júnior. Não foi pelos dois jovens jogadores que a exibição do Braga foi tão pálida na noite desta quinta-feira. Cumpriram com aquilo que lhes era pedido com visível vontade de mostrar serviço. Kappel deu lugar a Rafa no decorrer do segundo tempo.