A figura: Matías

A arrancada para o primeiro golo foi deliciosa. Um trilho sinuoso mas que Matías percorreu com velocidade, acerto e visão. O chileno viu a oportunidade e apontou o caminho aos companheiros, papel que tem assumido com regularidade no Sporting e que nunca deixou dúvidas na selecção chilena. Pouco depois, excelente a marcação do livre directo que forçou a Berni a comprometer e Insúa a marcar. Fortíssimo nas bolas paradas e incansável no meio-campo, mesmo numa noite em que foi destacado para a frente.

Momento: 2-0

Ainda o Braga reagia ao primeiro golo (14m) quando, pouco depois, o Sporting marcava o segundo. Em apenas 22 minutos, e numa prova a eliminar, o leão posiciona-se numa situação bastante confortável para seguir em frente na Taça, acabando por explorar alguma intranquilidade do adversário.

Outros destaques:

Rui Patrício

Domingos Paciência também não quis abdicar do guarda-redes titular no campeonato e na Liga Europa na Taça de Portugal, pelo menos neste jogo, e Rui Patrício respondeu, entre outras, com duas grandes intervenções na primeira parte, a negarem golos a Alan e Paulo Vinicius. O treinador não tinha dúvidas quanto às dificuldades que o adversário iria causar, tal como o internacional português não teve problemas em assegurar total tranquilidade à equipa.

Capel

Boa exibição do espanhol, celebrada com um golo, o primeiro. Van Wolfswinkel não lhe deu o feedback que desejaria na noite da Taça, mas Capel não desistiu de ensaiar as assistências para golo, ele que é um dos melhores da equipa neste capítulo.

Insúa

Regresso muito aplaudido do lateral argentino, recuperado de lesão, e bafejado com um golo. Estava no sítio certo no momento necessário, como em tantas outras ocasiões.

Carrillo

Excelente entrada do jovem peruano, que respondeu à oportunidade do treinador com uma bola à trave.

Alan

Lutou muito para alimentar o sonho do Jamor. Testou, mais do que uma vez, a eficácia de Rui Patrício entre os postes e só um guarda-redes ao mais alto nível impediu que marcasse.

Viana

Um dos melhores dos minhotos, tal como Alan, determinado a combater os dois golos madrugadores. Perigosíssimo nas bolas paradas e incansável no apoio à equipa, que não se ressentiria de um homem a menos.