O jogador Fábio Mendes, de 28 anos, que atuava no São João Urgicentro, faleceu este sábado durante o jogo da sua equipa no campo do Portimonense, a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

Tudo aconteceu já na segunda parte, aos 26 minutos, quando Fábio Mendes recebeu uma bola, pediu para o árbitro parar o jogo, pôs a mão no coração e caiu ao relvado.

Durante cerca de quarenta minutos ainda se tentou fazer reanimação do atleta, tanto através dos bombeiros como através de dois enfermeiros que estavam na bancada, mas o Fábio Mendes acabou mesmo por falecer no local.

O atleta terá sido vítima de um ataque cardíaco durante a partida, que foi imediatamente interrompida, tendo sido transportado para o Hospital de Portimão, onde chegou já sem vida.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à «trágica notícia», endereçando as suas «mais sentidas condolências» ao clube e à família enlutada.

«Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes», lê-se no voto de pesar assinado por Fernando Gomes disponível no site da FPF.