O lateral esquerdo  Aly Cissokho já está na cidade do Porto para o regresso aos Dragões. O jogador de 27 anos chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro às 20:55, proveniente de Paris, e foi recebido pelo «team manager» do FC Porto, Acácio Valentim, além de outros elementos dos Dragões.

Logo na sala vip do aeroporto, onde ficou cerca de meia hora, o jogador esteve a prestar declarações para o canal oficial do clube, pelo que o Masifutebol pôde observar.

É o regresso s
eis anos depois. O lateral esquerdo chega emprestado uma temporada pelo Aston Villa. Os dragões ficam com opção de compra, apurou o Maisfutebol junto de fonte familiar do atleta

O FC Porto está a tentar, porém, a aquisição em definitivo. Um dado a confirmar. 


( Cissokho fotografado à chegada ao Porto)

Recorde-se que Aly Cissokho saiu em 2009 do FC porto para o Lyon, tornando-se num dos melhores negócio de sempre no futebol português. O atleta custou 300 mil euros aos dragões (adquirido a Vitória Setúbal) e foi vendido seis meses depois por 15 milhões de euros. 

Cissokho esteve três anos e meio em Lyon, passando depois - com sucesso muito relativo - por Valência (2012/13), Liverpool (2013/14) e Aston Villa (2014/15).  

Na última época fez 25 jogos na Premier League, 24 na condição de titular, e esteve em dois jogos da FA Cup. 

A maior dúvida nesta altura é esta: para entrar Aly Cissokho, quem sai? José Àngel, como seria lógico, ou Alex Sandro?