Facundo Ferreyra é reforço do Benfica. O clube anunciou a assinatura do argentino, que fica com vínculo para as próximas quatro temporadas.

«O Benfica é um clube muito grande, estou contente por estar aqui», disse o avançado aos canais oficiais das águias.

«Para poder jogar tenho de estar bem física e mentalmente», afirmou.

«Acompanho o Benfica desde jovem devido a todos os futebolistas argentinos que jogaram aqui, é um sonho poder estar agora neste clube por onde passaram grandes jogadores», lembrou.

Ferreyra acrescentou depois: «É um clube muito reconhecido na Argentina, vários jogadores atuaram cá como Di María, Aimar, Saviola… Naturalmente, segue-se muito a Liga portuguesa tendo em conta os argentinos que jogam cá, e quando me falaram em vir para o Benfica não hesitei.»

Garantindo que que não vai ter problemas com a língua, uma vez que está habituado a ouvir português com os brasileiros do Shakhtar e o treinador Paulo Fonseca, o avançado junta-se a um lote de argentino que já representaram as águias, casos de  Gaitán, Salvio, Garay, Pablo Aimar, Enzo Pérez, Di María, Saviola, Cervi, Lisandro Lopez, Caniggia, Bossio, Mauro Airez, Jara, Shaffer, Funes Mori, José Luís Fernandez, Bergessio e Andrés Diaz.

artigo atualizado