O agente de Yaya Touré, Dimitri Seluk, tem poucas dúvIdas de que o jogador irá abandonar o Manchester City no final da época. Seluk, que representa o costa-marfinense desde o início da carreira, confirmou ainda que existem três clubes interessados em obter o passe do jogador.
 
«Tenho quase 90% de certeza que ele deixará o Manchester City este verão», declarou Dimitri à Sky Sports News. «Nada foi decidido até então porque estamos à espera que a época acabe». Os clubes interessados na transferência do africano serão o Inter de Milão e o Paris Saint-Germain.
 
O agente contou ainda que está em Londres e que espera poder encontrar-se em breve com os representantes do emblema inglês, para discutir o futuro do jogador de futebol costa-marfinense de 31 anos.
 
No ano passado, especulações sobre Touré começaram devido ao rumor de que ele estava insatisfeito por não ter recebido um bolo do clube no seu aniversário, o que foi de imediato desmentido. Contudo, o agente brinca atualmente com a situação, visto que o aniversário se aproxima: «Eu vim para Londres para trazer um bolo ao Yaya e porque quero comprovar que o Manchester City lhe oferece também um.»

Mas a relação tensa entre o clube e o jogador teve episódios até mais duros. No verão passado o médio costa-marfinense acusou o Manchester City de lhe ter negado a possibilidade de estar mais algum tempo com o irmão Ibrahim, que acabou por morrer de cancro durante o Mundial. 

«No final da época, queria ficar durante quatro ou cinco dias com o meu irmão antes de viajar para o estágio de preparação para o Mundial com a Costa do Marfim, mas o City não me quis dar esses dias», afirmou o médio na altura. 
 
Touré tem ainda dois anos de contrato com o City, tendo assinado em 2013 por quatro anos. Chegou ao clubes 2010, vindo do Barcelona, por 24 milhões. Realizou mais de 200 jogos pelo clube de Manchester e marcou mais de 62 golos em todas as competições.