O Rio Ave assinou esta quinta-feira contrato com o senegalês Habib Pape Sow. O jogador tem contrato válido até ao final da presente temporada, com mais uma de opção.
 
É um regresso a Portugal do jogador de 29 anos, atualmente a jogar no Atromitos, de Chipre, e que já representou, em Portugal, a Académica e o União de Leiria.
 
Pape Sow, que pode jogar no meio campo ou no centro da defesa, chega a Vila do Conde numa altura em que os rioavistas estão com o setor recuado muito desfalcado devido a lesões.
 
O jogador já tem estado com o grupo de trabalho nos últimos dias e tem contado com o apoio de Marvin Zeegelaar, antigo companheiro de equipa, para a adaptação.
 
Em sentido contrário poderá estar Nuno Lopes. Tal como o Maisfutebol já avançou, o lateral tem uma proposta muito vantajosa do Apollon de Limassol, de Chipre, que o clube está agora a analisar.
 
O clube vilacondense terá a última decisão, mas neste momento é provável o cenário de saída para o lateral-direito, de 28 anos, que para mais está em fim de contrato com o Rio Ave. Quer isto dizer que para haver algum retorno financeiro para o emblema de Vila do Conde, esta é a altura para que Nuno Lopes possa ser transferido.
 
A saída não deverá, contudo, acontecer antes do jogo com o Sporting, já que o setor defensivo reduzido não pode dispensar mais elementos.