Tal como já adiantado pelo Maisfutebol, Cédric fornalizou nesta quinta-feira a transferência do Sporting para o Southampton, negócio entretanto oficializado pelos dois emblemas. Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, a SAD leonina informa que a venda rende um «valor até» 6,5 milhões de euros.

O Sporting fica ainda com quinze por cento da mais-valia feita pelos «Saints» numa futura transferência do lateral, que assina por quatro épocas.

«Vim para este clube porque acredito que podemos fazer melhor de ano para ano. Toda a gente sabe que a Liga inglesa é muito boa, talvez a melhor do mundo, e é um prazer estar aqui. E um prazer ainda maior estar no Southampton», começou por dizer Cédric, em declarações ao site do novo clube.

«O Southampton é um grande emblema em Inglaterra, muito respeitado. Tem muita história, e para mim é importante representar um grande clube. Penso que é uma mudança muito boa para mim», acrescentou o jogador, que tinha apenas mais um ano de ligação ao Sporting.

«Seguíamos a evolução do Cédric há algum tempo, e sentimos que era a altura certa para avançar. Tivemos a concorrência de outros clubes ingleses, mas estávamos confiantes de que provaríamos ser uma opção atrativa para um jogador tão ambicioso», disse Led Reed, diretor executivo do Southampton.