O FK Krasnodar já oficializou a chegada de Stanislav Kritciuk, guarda-redes emprestado pelo Sp. Braga até final da época, com o emblema russo a ficar com opção de compra.

Kritciuk não foi utilizado na goleada do Sp. Braga ao Rio Ave, deste domingo, por estar iminente a transferência, conforme assumiu Paulo Fonseca após o encontro

Já nesta segunda-feira o quinto classificado da Liga russa confirmou o negócio, para já assente num empréstimo. Kritciuk, atualmente com 25 anos, regressa assim ao seu país, na tentativa de agarrar um lugar na fase final do Europeu.

Embora o FK Krasnodar anuncie uma cedência com opção de compra, o Maisfutebol apurou que esses contornos se devem às regras de fair play financeiro da UEFA que o clube russo tem de cumprir.

O contrato definido com o Sp. Braga pressupõe desde já a compra definitiva do guarda-redes a troco de quatro milhões de euros pelos 80 por cento dos direitos económicos que estão na posse dos minhotos.

Se o Krasnodar não cumprir com esse pressuposto, terá de indemnizar o clube português, que receberá de volta Kritciuk.

Os arsenalistas aceitaram a saída do guardião, perante a vontade demonstrada por este, e podem realizar uma boa mais-valia financeira, já que o russo chegou ao Minho a custo zero, em 2013, proveniente da modesta Akademiya Tolyatti.