O Sporting anunciou esta segunda-feira a saída de Vítor Silva e o empréstimo de Rúben Semedo, ambos para os espanhóis do  Reus, da II Divisão B.

Como o Maisfutebol já tinha escrito, Rúben Semedo encontrava-se a contas com um processo disciplinar e proibido de frequentar as instalações do clube. Os casos de indisciplina frequentes, aliás, colocaram-no na lista de dispensas do clube, pelo que clube e empresário procuravam uma solução para colocar o jogador por empréstimo. Acabou agora por ser emprestado até ao final da época, sem opção de compra.

Já o caso de Vítor é diferente: depois de pouco ter sido opção para Leonardo Jardim, o médio de 30 anos foi afastado do plantel principal do Sporting, não tendo seguido para o estágio na Holanda nem sido oficilialmente apresentado. Por isso estava também à procura de uma solução para a carreira: assinou por dois anos com a equipa espanhola, terminando a ligação ao Sporting.

Comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e a equipa espanhola CF Reus Deportiu SAD, chegaram a acordo para o empréstimo de Rúben Semedo, com duração até final da época 2014/2015, sendo que o Reus suportará todos os custos contratualizados com o referido atleta.

Também para o mesmo clube, chegou-se a acordo para a cedência a título definitivo do atleta Vítor Silva, ficando a Sporting SAD com direito a 25% de uma futura venda acima de 300 mil euros.

A Rúben Semedo e Vítor Silva, a Sporting SAD deseja as melhores felicidades nas suas carreiras».