O Atlético Madrid quer segurar Antoine Griezmann até final da temporada, apesar do interesse que o avançado francês desperta em vários clubes. Em entrevista à Onda Cero, o director-executivo do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, diz que o jogador só sai em janeiro se alguém pagar 200 milhões. E, apesar de não querer ficar sem Griezmann, o responsável diz que há alguém no clube ainda mais imprescindível: Simeone.

«Griezmann vai continuar no Atlético na segunda volta. O clube não vai negociar agora e é praticamente impossível que algum clube pague a cláusula de rescisão agora. Até 1 de julho a cláusula é de 200 milhões de euros», garantiu.

«Mas, mais importante do que as cláusulas é que o Antoine está bem», frisou o dirigente, assegurando que o clube «não tem intenção de deixar sair» o jogador. «Nós lutámos tanto para ter novamente Griezmann e Diego Costa juntos e a ideia é que possam estar vários anos juntos na equipa», adiantou.

O avançado francês renovou contrato com os colchoneros no Verão e tem agora vínculo até 2022, mas tem sido muito falado o interesse de clubes como o Manchester United e o Barcelona.

Miguel Ángel Gil Marín falou ainda da queixa que o Atlético Madrid apresentou à FIFA por causa de contactos não autorizados do Barcelona em Griezmann. «Não faz sentido que a meio do campeonato o que vá em primeiro tente contratar um dos melhores jogadores do que vá em segundo. Eu falei com os dirigentes do Barcelona, com os empresários e com a família de Griezmann. É óbvio que houve contactos. Não procuramos que o Barça seja castigado, só queremos respeito», garantiu.

Apesar de querer segurar o jogador francês, a prioridade do clube é manter o treinador. «Sem dúvida que seria um golpe muito maior para o Atlético perder Simeone do que perder Griezmann. Simeone representa o clube em valores, trabalho e filosofia de jogo. Ele representa uma equipa de futebol e nenhum jogador consegue isso», disse Miguel Ángel Gil Marín.

No plantel, «neste momento, para os adeptos, quem melhor representa os sentimentos do Atlético é Fernando Torres», adiantou o dirigente.

Miguel Ángel Gil Marín falou ainda da saída de Vietto para o Sporting, dizendo que «já há acordo para que seja cedido com opção de compra». «Falta apenas a assinatura do jogador e dos clubes e já está».