O selecionador peruano não gostou de ver André Carrillo rumar à Arábia Saudita. O jogador peruano foi emprestado pelo Benfica ao Al Hilal de Jorge Jesus por uma temporada, uma decisão que não foi vista com bons olhos por Ricardo Gareca.

Em entrevista à Movistar Deportes, questionado sobre se concorda que Carrillo tenha ido para a Arábia Saudita, Ricardo Gareca respondeu com um rotundo «Não».

«Para mim, o Carrillo estava reservado para coisas muito importantes», afirmou, frisando, contudo, não querer «ser depreciativo para a liga saudita, que, segundo o que sei, é a mais competitiva daquela zona».

«Gostaria que tivesse ficado em Inglaterra, onde estava, por exemplo», disse ainda, frisando que o desempenho do jogador na Rússia lhe deverá ter aberto mercado.

«Foi um dos jogadores que mais desequilibraram no Mundial, por isso, devia ser pretendido por uma grande quantidade de equipas. Nem todos os clubes têm jogadores com essas características», disse o selecionador, acreditando que a aposta do jogador não foi desportiva.

«Ele valorizou outra coisa e não me quero meter. Cada um decide o que é melhor para o seu futuro», continuou.

«Carrillo não levou em conta o seu conselho?», questionou o jornalista ao selecionador. «Ele nem me perguntou nada. E não faz mal. São decisões pessoais, dele e de quem está à volta. Se me tivesse perguntado, dava uma opinião, mas pronto, não temos nada que falar», respondeu Gareca, garantindo, contudo, que não deixará o jogador de parte.

«Vamos continuar atentos, ver como está. Se mantiver o progresso que mostrou no Mundial, não vai ter problema».