O extremo português Renato Santos é reforço do Málaga, clube espanhol de futebol. O jogador de 26 anos assinou contrato de três temporadas, até à campanha de 2020/2021.

Trata-se da primeira experiência internacional do jogador que, nas últimas três épocas, atuou no Boavista, clube pelo qual fez 91 jogos e 14 golos de forma oficial.

Formado no Estarreja e no Sporting, Renato Santos jogou depois, como sénior, no Moreirense, Desp. Aves, Rio Ave e ainda Tondela, antes do clube do Bessa.

O novo jogador do Málaga vai ser apresentado à comunicação social às 11h30 locais (10h30 em Portugal) no Estádio La Rosaleda, esta quarta-feira. Recorde-se que o Málaga desceu esta temporada à II Liga espanhola.

O Boavista também já deu conta do acordo, revelando que «chegou a um principio de acordo para a transferência de 100% dos direitos desportivos e 60% dos direitos económicos do Jogador Renato Santos - ficando esta SAD detentora dos restantes 40% dos referidos direitos económicos - para o Málaga CF».

Ao que o Maisfutebol apurou junto de fonte próxima do processo, a transferência de Santos rende ao Boavista um encaixe de cerca de um milhão de euros.

Entretanto, o Boavista anunciou a contratação do médio Rafael Costa.