Numa altura em que os mercados de transferências de Inglaterra e Itália já fecharam, Sérgio Conceição foi questionado pelos jornalistas sobre se Brahimi está completamente focado no FC Porto.

«Sempre esteve», garantiu o treinador. «O Brahimi e todos os jogadores, excetuando um caso que tivemos e que já falámos aqui hoje», disse Sérgio Conceição, referindo-se a Moussa Marega.

«Todos estão muito comprometidos, muito envolvidos. Viram no ano passado o caso do Marcano que acabou por sair e foi um profissional fantástico durante um ano e não foi por isso que não jogou, que não esteve focado, e que não foi uma peça-chave no campeonato. Podia também dar o exemplo do Diego Reyes, que também sempre que foi chamado deu o seu contributo de uma forma extremamente profissional», acrescentou o técnico portista, lembrando o espanhol que assinou pela Roma e o mexicano que continua sem o futuro definido.

«Aqui neste clube, pelo menos comigo, não tenho nenhum jogador que não estivesse envolvido, que tenha tido menos comprometimento ou envolvimento. Situações de fora, criadas pela imprensa, por um possível clube ou empresário, há sempre, mas nós conseguimos… aliás, esse foi um dos grandes segredos para o FC Porto ganhar o título. Essa frontalidade e honestidade que existiam no balneário foram a nossa grande força e penso que este ano está exatamente igual. E quem não está dessa forma não cabe ali dentro. Não há lugar para ele no balneário», declarou Sérgio Conceição.