Quase um ano após ter saído para o Colónia, o avançado internacional peruano Claudio Pizarro está de volta ao Werder Bremen, clube que vai representar pela quarta vez na carreira, aos 39 anos.

O jogador assinou contrato válido por uma época e vai realizar a 19.ª temporada da carreira na Alemanha, a nona no atual clube.

Desta vez, e a pouco mais de dois meses de completar 40 anos, a 3 de outubro, Pizarro parece estar à beira do fim enquanto futebolista.

«Estou muito feliz por, mais uma vez, ter a oportunidade de juntar-me ao Werder Bremen para terminar a carreira no clube no qual comecei na Europa», referiu Pizarro, na apresentação.

O diretor-desportivo, Frank Baumann, explicou como se deu o regresso relâmpago.

«Estivemos em contacto com o Claudio nas últimas semanas e tanto ele, como nós, expressámos o desejo de que ele terminasse a carreira no Bremen», explicou.

Pizarro iniciou a carreira principal em 1996, no Peru, onde representou Deportivo Pesquero e Alianza Lima.

Chegou à Europa em 1999 para o Werder Bremen, na Alemanha, país no qual também jogou no Bayern de Munique (nove épocas) e no Colónia (uma época). Dali só saiu uma temporada, em 2007/2008, para os ingleses do Chelsea.