Foi uma das novelas deste defeso e ainda dá que falar. A transferência falhada de Sandro para o Sporting foi de novo tema na imprensa brasileira, com o jogador a vir a público desmentir os leões sobre os alegados problemas no joelho detetados nos exames médicos.

«Depois do exame que fiz, obviamente não tinha nada no meu joelho, mas eles disseram que tinha, e que poderiam fazer um contrato mas com um valo abaixo. Eu disse que assim não faria, porque me sinto bem, tenho 27 anos, estou no auge da minha carreira, sem lesões, há um ano que não me lesiono, e vêm dizer-me que não dá para jogar?!», começou por dizer o jogador, em declarações à ESPN Brasil.

Sandro acusou mesmo os leões de terem inventado um problema físico de forma a conseguirem baixar o salário inicialmente proposto.

«Todos sabiam que tenho uma inflamação debaixo da patela, mas é normal. Eles pegaram nisso e criaram uma coisa do outro mundo para tentar baixar. Se não fosse bom…mas eles queriam-me ainda assim, mas com um salário mais baixo, e eu disse que não», explicou.

De volta a Inglaterra e ao clube que representa, o QPR, o médio foi sujeito a novos exames médicos e, segundo o próprio, não foram detetados quaisquer problemas impeditivos de jogar futebol.

«Em Inglaterra fiz novos exames, num dos melhores médicos de joelhos de Inglaterra. O exame diz que estou ótimo, ontem joguei o jogo todo e fiz dois golos, e isso é mais uma prova para todos verem que estou bem», apontou.