O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação de Paulinho, lateral direito de 25 anos do Desp. Chaves, que assinou contrato válido até junho de 2021.

Paulinho é o terceiro elemento a mudar-se de Trás-os-Montes para o Minho no mercado de inverno, seguindo as pisadas do técnico Jorge Simão e do médio Rodrigo Battaglia.

O jogador já se tinha despedido dos adeptos flavienses no final do encontro entre o Nacional da Madeira e Sp. Braga nas redes sociais. 

Paulinho começou a carreira como sénior no Leixões, tendo depois representado o Moreirense, o União da Madeira e o Desp. Chaves. Fez dezassete jogos pelos flavienses desde o início da época.

O jogador já falou como reforço arsenalista. «Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho», afirmou, citado pelo site do Sp. Braga.

«Este clube luta sempre pela vitória, todos os jogos são para vencer. Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível porque estamos num clube de outra dimensão», disse.

«O clube tem grandes condições, não nos falta nada, o grupo está recheado de bons jogadores e por isso a impressão é muito boa», acrescentou, lembrando: «Sei que o objetivo para o campeonato são 65 pontos, estamos mentalizados para isso».