Jackson Martínez também vai jogar na China. O avançado colombiano assinou contrato com o Guangzhou Evergrande, equipa orientada por Luiz Felipe Scolari.

O acordo ainda não foi oficializado, mas ao longo da noite foram divulgadas imagens do que parece ser o momento da assinatura do contrato, onde aparece o jogador acompanhado do empresário Jorge Mendes e de alguns dirigentes chineses, nas instalações do Atlético de Madrid.
A imprensa espanhola dá o negócio como selado e avança com valores na ordem dos 42 milhões de euros, o que tornaria o avançado ex-FC Porto na transferência mais cara deste mercado de inverno.

Jackson Martínez trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid no início da época, a troco de 35 milhões de euros, mas nunca conseguiu ser opção sólida de Diego Simeone na equipa madrilena. Acaba por sair de Madrid com apenas 3 golos nas 22 partidas efetuadas pelos colchoneros.

Aos 29 anos, o internacional colombiano ruma ao futebol chinês, um mercado em ascensão que já atraiu diversos jogadores de renome neste defeso.

Entretanto, o Atlético de Madrid anunciou também um princípio de acordo com o Santos para a transferência de Rodrigo Caio. O médio brasileiro, de 18 anos, vai alinhar na equipa B.