O Nacional confirmou esta sexta-feira a contratação de Diego Barcellos. O médio brasileiro é o primeiro reforço dos madeirenses para a próxima temporada, na qual vão disputar a segunda divisão. Os valores do negócio e a duração do vínculo não foram revelados.

O médio de características ofensivas jogava pelo Varzim, embora tenha representado o emblema da Choupana entre 2009 e 2014. Durante cinco anos disputou 124 encontros com a camisola «alvinegra».

Da época que findou transitam 12 jogadores: Vítor São Bento, João Camacho, Edgar Abreu, Diogo Coelho, Rui Correia, Washington Santana, Jota, Nuno Campos, Mauro Cerqueira, Witi, Ricardo Gomes e Jhonder Cádiz. Todos apresentam contrato com o emblema insular, que será orientado por Costinha.

Confirmadas estão as saídas de Willyan e Salvador Agra. Os dois atletas assinaram por três anos com V. Setúbal e Benfica, respetivamente. De resto, Adriano Facchini foi para o Desportivo das Aves, enquanto Nuno Sequeira seguiu para Braga.

Os emprestados Víctor García, César, Tobias Figueiredo, Zizo e Fernando Aristeguieta voltam aos clubes de origem. Em sentido inverso, Tiago Rodrigues, Vítor Gonçalves, Filipe Gonçalves, Dejan Mezga, Zequinha e Okacha Hamzaoui continuam com o futuro incerto.